Entrevista - Guilherme Marques

1. Você começou sua carreira com quantos anos?
Na dublagem, eu comecei há 5 anos, na época estava com 29.  

2. Como é a Experiência de ser Dublador? 
 Dublar é uma delícia! Além de ser muito divertido, é uma experiência incrível para todo ator, pois há uma infinidade de personagens e tipos que podemos interpretar em um único dia.

Mas também tem muita dedicação, treino e disciplina para crescermos nessa área. Eu adoro dublar e me divirto muito em todo trabalho que faço! 

3. Alguma criança já reconheceu sua voz? (na rua, shopping, ou em outro lugar) 
 Até hoje não. Ou pelo menos não que tivessem vindo falar comigo... E eu nem sei como reagiria se acontecesse, no dia-a-dia sou um tanto tímido, mas com certeza me deixaria muito feliz



4. Quais os desenhos e séries, que você assistia na infância? 
 Ih, eram tantos que eu ficaria uma semana escrevendo todos... Hahahaha!

Tinham os clássicos "He-Man", "Transformers", "Comandos em Ação", "Thundercats"...

E tinham muitos que o pessoal lembra menos hoje como "Galaxy Rangers", "Dinosaucers", "Pole Position", "Os Seis Biônicos"...

Fora os seriados, filmes... A lista é enorme! Eu sempre gostei muito de TV e cinema, desde pequeno, e a dublagem e as vozes também começaram a me chamar a atenção logo cedo. 

5. Como são as gravações de dublagem? Ocorre muitos erros durante ela? 
 As gravações, pelo menos pra mim, são sempre muito divertidas. Mesmo em trabalhos mais sérios ou personagens menores, porque adoro o que faço. 

Os erros acontecem sempre, às vezes mais, às vezes menos... Até porque como, na maioria das vezes, não temos acesso ao que vamos dublar até chegarmos na frente do microfone. Mas errar faz parte e o segredo é saber tirar vantagem dos erros pra acertar com mais frequência. 

 
6. Você sempre pesquisa sobre o artista, antes de dublar? (Por Exemplo: Steven Skyler / Power Rangers) 
 Quando é possível, sim. No caso do Antonio, eu fiz o teste e mesmo antes de saber que havia sido aprovado para dublá-lo, fui atrás do material da série para conhecer um pouco mais. Se é um personagem fixo de uma série eu vou atrás sim do artista, do trabalho... Acho que tudo isso ajuda muito na hora de ir dublar depois.

No caso de longa-metragens, nem sempre sabemos com antecedência quem ou o quê vamos dublar, aí não tem como pesquisar o ator ou o filme. 

7. Quais os desenhos e séries, você assiste atualmente? 
 Hoje em dia eu acabo assistindo menos TV por conta da correria da vida adulta.

Uma série que eu tento ver com mais frequência, porque adoro mesmo, é "The Big Bang Theory". De resto, acabo não acompanhando muito porque não consigo mesmo. 

 
8. Quais são os personagens da Nickelodeon, que você já dublou? 
 Da Nickelodeon eu acho que foi só o Antonio/Ranger Dourado mesmo...

E muito provavelmente algumas pontas em outras séries que eu, infelizmente, não me recordo agora. 

Recentemente fui chamado para fazer teste para um personagem de uma série que está marcada para estrear em novembro, mas não sei se fui aprovado. 

 
9. Você esta dublando o quê, no momento? 
 Um dos últimos trabalhos que fiz foi um personagem chamado Wayne na série "Anger Management", protagonizada pelo Charlie Sheen

10. Onde encontramos você?  
 Eu tenho o meu Twitter, o Facebook, e um canal de vídeos onde vou postando um pouco do meu trabalho. 

Deixe um recado para seus fãs: 
 É engraçado isso de fãs... Nunca me imaginei assim, tendo fãs do meu trabalho, se é que eles existem mesmo... Hehehe!

Eu espero mesmo que vocês tenham gostado, pois é para agradar quem vai assistir o programa que a gente se empenha tanto!

E quero agradecer o carinho e a atenção de todos vocês do Mundo NickToons.
Um abraço enorme a todos!
+ NICKTOONS

0 Comments: