Entrevista Exclusiva com Paulo Mathias Jr, o Apresentador da TV Globinho!

Entrevistamos Paulo Mathias Jr., atual apresentador do programa infantil TV Globinho da Rede Globo. Eu entreguei as perguntas à algumas semanas via internet, e somente recebi nesta semana! Daí o Paulinho se Desculpou pela Enorme Demora! 
É que ele está trabalhando muito, Ele é Apresentador, Ator, e ainda, Dá aulas, Palestras em Escolas e até Workshops! Tá uma Loucura a Vida dele! Mais ainda bem que ele Respondeu as Nossas Perguntas, Então, Let's Go!
Só para Lembrar, Paulo Mathias Jr começou sua carreira aos 9 anos. Ele conquistou alguns Prêmios: 
Melhor Ator – II Festival Nacional de Teatro, 2007; 
Melhor Ator – Festival Tápias de Artes Integradas, 2007; 
Melhor Diretor – VII Festival Elbe de Holanda, 2008.


Também participou de várias peças com indicações ao Prêmio Shell, destacando-se a peça “Superiores”, dirigida por Miguel Thiré, do Grupo In-Animados indicados ao Prêmio Shell 2006 pela pesquisa de linguagem inovadora.

Atualmente, Paulo Mathias Jr está em cartaz com a peça “GIMBA - O Presidente dos Valentes”. E no segundo semestre de 2011 estará nos cinemas com o longa metragem “Giovanni Improtta” com direção de José Wilker. Em breve estará no ar com a segunda temporada do seriado que atua “Bicicleta e Melancia” do Multishow.

 MUNDONICKTOONS: Como é Apresentar um Programa Infantil?
PAULO MATHIAS JR: - É uma responsabilidade enorme, mas é muito divertido. As gravações são sempre muito animadas e divertidas, acho que essa alegria passa para os telespectadores.

 MUNDONICKTOONS: Você fez testes de seleção para entrar na equipe de apresentação da TV Globinho?
PAULO MATHIAS JR: - Comecei muito novo na carreira de ator, já havia feito outros trabalhos na Globo antes da TV Globinho. Então eles já conheciam meu trabalho. Mandei meu currículo para a produtora de elenco e logo depois surgiu o convite.

MUNDONICKTOONS: Você já presenciou, ao estar passando na rua, ou outro lugar, alguma criança reconhece-lo?
PAULO MATHIAS JR: - As crianças sempre reconhecem. É muito legal. Adoro a abordagem do público. E não são só crianças não, são adultos, adolescentes, todas as idades. Todos adoram desenho! E assistem o programa sempre.

MUNDONICKTOONS: Você gosta de fazer um Programa Infantil? 
PAULO MATHIAS JR: - Adoro! Eu gosto de trabalhar no que eu escolhi para minha vida, e eu escolhi ser ator. Então seja programa infantil, novela, teatro ou cinema, se eu tenho um personagem, um texto e posso fazer o meu trabalho eu vou adorar. E no programa eu pude descobrir um lado apresentador também, isso foi muito legal!

MUNDONICKTOONS: O que você gostava de assistir na sua infância?
PAULO MATHIAS JR: - Desenho. Passavam vários desenhos muito manerios no Programa da Xuxa. He-Man, Os Smurfs, Caverna do Dragão, Ursinhos Gummi, Os Snorkels, eram muitos... Muito bons!

MUNDONICKTOONS: Como são as gravações do programa? Ocorre muitos erros?
PAULO MATHIAS JR: - O clima é sempre bem descontraído para ajudar no trabalho e passar essa alegria através da câmera. Por vezes ocorrem erros sim e a gente cai na gargalhada. Tive várias crises de riso ao longo desses 2 anos a frente do programa.

MUNDONICKTOONS: Você pesquisou mais sobre a TV Globinho, antes de apresentar?
PAULO MATHIAS JR: - Pesquisei bastante. Assim que recebi o convite para apresentar, li vários arquivos a respeito do programa, assisti vídeos, pesquisei também apresentadores antigos, apresentadores de outros programas. Vi o trabalho de todos, percebi o que eu achava legal e o que eu não achava tão legal assim, e criei o meu próprio jeito de apresentar. Sempre respeitando a Direção do programa.

MUNDONICKTOONS: Quais são os desenhos da Nickelodeon que você mais gosta atualmente?
PAULO MATHIAS JR: - Bob Esponja, Os Padrinhos Mágicos, Os Pinguins de Madagascar, Jimmy Neutron, Rocket Power.

MUNDONICKTOONS: Qual foi a sua reação ao saber que iria apresentar um programa infantil?
PAULO MATHIAS JR: - Fiquei muito feliz. Uma excelente oportunidade de mostrar o meu trabalho.

MUNDONICKTOONS: Deixe um recado para os fãs do TV Globinho:
PAULO MATHIAS JR: - Um grande abraço a todos que curtem o programa, não deixem de assistir a TV Globinho!

Parabéns pelo seu Trabalho Paulinho! E Obrigado por encaixar um tempinho na sua Agenda que tá sempre Lotada! =D Valeu =D

E Galera, não deixem de Seguir o Twitter =) @PauloMathiasJr =)
+ NICKTOONS

Um comentário: