Entrevista Exclusiva com Wendel Bezerra, dublador oficial de Bob Esponja :D




MundoNickToons: Como é Dublar o Bob?
Wendel Bezerra: É uma experiência maravilhosa! Sou fã do desenho e me divirto muito a cada episódio. Do ponto de vista profissional, é extremamente difícil, pois o Bob é muito maluco! Sua dinâmica varia demais e é um personagem com muitas nuances e variações de interpretação. Além da voz aguda e caricata que, constantemente, me deixa rouco. Hahaha... Mas é muito bom!




MundoNickToons: Você fez testes de seleção para entrar na equipe de dublagem do Bob Esponja, Calça Quadrada? Se sim, como foi o seu?
Wendel Bezerra: Sim. Houve um teste de voz que fiz com mais 4 dubladores e, felizmente a Nick achou que minha voz e minha interpretação foram as que mais se aproximaram da versão original do Bob. Eu nunca havia feito uma voz nem sequer parecida com essa e fiquei extremamente feliz quando soube do resultado porque meu amor pelo Bob foi paixão a primeira vista!


MundoNickToons: Você já presenciou, ao estar passando na rua, ou outro lugar, alguma criança reconhecer a sua voz?
Wendel Bezerra: Hahaha... Isso já aconteceu com outros personagens, como o Goku de Dragon Ball Z ou Sam de "O Senhor dos Anéis", mas não com o Bob Esponja, já que normalmente eu falo por aí com essa voz! Hehehe...




MundoNickToons: Você gosta de dublar a Esponjinha mais querida do mundo? 
Wendel Bezerra: Adoooro! É uma incrível experiência profissional e uma grande diversão!

MundoNickToons: O que você gostava de assistir na sua infância?
Wendel Bezerra: Pica-pau, Mister Magoo, Corrida Maluca, João Grandão, Bate-fino, Os Impossíveis, Pepe Legal, A Turma do Urso do Cabelo Duro e por aí vai!




MundoNickToons: Como são as gravações de dublagem? Ocorre muirtos erros durante as gravações?
Wendel Bezerra: As gravações são intensas, puxadas, mas nos divertimos muito! Hoje em dia, o elenco já está bastante familiarizado com os personagens, por isso não erramos muito. Na maioria das vezes em que erro, normalmente é porque me desconcentrei e caí na gargalhada!


MundoNickToons: Você pesquisou mais a Nickelodeon, antes de dublar o Bob?
Wendel Bezerra: Sinceramente, não. O processo foi inverso. Após o Bob, comecei a conhecer melhor o canal e as pessoas incríveis que o fazem. Já posso dizer tranquilamente que me sinto parte da maravilhosa família Nick!



MundoNickToons: Quais são os desenhos que você mais gosta atualmente?
Wendel Bezerra: Atualmente, tenho tido pouquíssimo tempo pra ver tv, mas o Bob sempre será meu favorito! Curto muito Invasor Zim também (eu dublava o Gir) e agora tenho assistido Super Fofos com meu filhinho de 3 anos! Nós adoramos!
 
MundoNickToons: Qual foi a sua reação ao saber que iria dublar um personagem da Nickelodeon?
Wendel Bezerra: Fiquei muito feliz, não só pelo personagem, que eu mal conhecia na época, mas também por poder mostrar meu trabalho a um canal que para mim, naquele momento, era novo.




MundoNickToons: Você Sabe Quais As Novidades Do Bob Esponja para 2011?
Wendel Bezerra: Acabei de dublar novos episódios, mas talvez seja melhor deixar a surpresa pra galera! O que posso dizer é que o Bob vai transformar a casa dele e do Lula Molusco num grande lixão e vai criar muita confusão no trânsito da Fenda do Bikini! Mas ainda tem muito mais diversão!


MundoNickToons: Qual é o momento mais "maluco" das gravações?? por exemplo.. é chato fazer aquelas músiquinhas.. ou algo do tipo..
Wendel Bezerra: Um dos momentos mais "malucos" e engraçados foi o jingle de Natal que gravei no fim de 2010. Além de ficar totalmente rouco, fiz caras e bocas extremamente ridículas pra poder dar mais vida e comicidade ao personagem. Porém, ficou muito legal e nos divertimos muito no estúdio!




MundoNickToons: Como foram as gravações da Big Nick House??
Wendel Bezerra: Achei que foi muito legal! Foi bem divertido gravar Big Nick House. Queria mais!!!


MundoNickToons: Deixe um recado para os fãs do Bob:
Wendel Bezerra: Amigos, muito obrigado pelo carinho que recebo constantemente em todo o Brasil através de cartas, presentes, mensagens no Twitter (@Wendel_Bezerra), nos eventos que dou palestra e muito mais! Agradeço a todos e, é claro, ao Bob Esponja Calça Quadrada, de quem também sou fã e, principalmente, amigo íntimo!
+ NICKTOONS

5 comentários: