Utilidade Pública: Segunda Etapa de Vacinações, começam Hoje no Brasil


Agora Sim, esta é uma Super Informação de Utilidade Pública (Como diz a Clá, no Nick Lovers =)


Começou Hoje, a Segunda Etapa de Vacinação contra a Paralisia Infantil no país. A meta do Ministério da Saúde é imunizar mais de 14,1 milhões de crianças, o equivalente a 95% da população nessa faixa etária.
Deverão receber a nova dose as crianças menores de 5 anos. Ao todo, estarão funcionando 115 mil postos de vacinação em todo o país. A primeira etapa da campanha contra a poliomielite foi realizada em 18 de junho.


Começou também Hoje, a Segunda Etapa da Vacinação contra o Sarampo, que se estende até o dia 16 de setembro, para crianças de 1 ano a menores de 7 anos, nos seguintes Estados: Acre, Amazonas, Amapá, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Piauí, 
Paraná, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.

A vacina não têm contraindicação. A recomendação é não vacinar crianças imunodepressivas, que tenham câncer ou aids, ou as que tenham apresentado reação alérgica grave com a dose anterior. Se a criança estiver com febre ou infecção, deve-se consultar um médico antes de tomar a vacina.


* O MundoNickToons, apoia a Campanha da Vacinação =D


Fonte e Créditos Totais á Folha.com
+ NICKTOONS

0 Comments: